Diana Bioenergia realiza treinamento da CIPA

 

O setor de Segurança do Trabalho e Medicina realizou entre os dias 6 e 7 de abril o treinamento para equipe da CIPA. A capacitação aconteceu na sala de treinamento da Diana Bioenergia.


 

Os cipeiros da Diana receberam orientações específicas de diretrizes das CIPAS’s, noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa, noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, AIDS e medidas de prevenção, noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho, princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos, organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão.


 

No último dia do treinamento, a enfermeira do trabalho, Graziela Fernandes de Castro abordou com os colaboradores o tema: doenças sexualmente transmissíveis.

 

Sobre a CIPA

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção Contra Acidentes) é uma comissão que existe na empresa, eleita de forma democrática pelos colaboradores para ser responsável pelos assuntos de segurança, que foca a saúde do colaborador e a prevenção de acidentes. Essa comissão tem como objetivo realizar ações para promover a qualidade no trabalho e preservar a vida dos colaboradores, alertando os funcionários sobre os riscos de doenças e acidentes do trabalho.

 

Jéssica Cagliari Soléra

Assessora de Imprensa Diana Bioenergia