Usina Diana lança Campanha Novembro Azul

Depois do mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres sobre essa doença, agora é a vez dos homens. A Usina Diana inicia, neste mês, a Campanha Novembro Azul. O mês é marcado por ações que incentivam a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce ao câncer de próstata.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.

Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, a doença tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por esse grupo.

Preocupada com a saúde de seus colaboradores, a Usina Diana inicia a Campanha Novembro Azul, com várias ações que serão desenvolvidas para conscientização de todos.

 

Jéssica Cagliari

Assessoria de Imprensa da Usina Diana