JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASEBALL PARTICIPA DE EVENTO EM AVANHANDAVA



O jogador da Seleção Brasileira de Baseball, Lucas Rojo, e o Presidente da Federação Brasileira de Baseball, Edson Hashizume participaram de um evento em comemoração à Semana das Crianças em Avanhandava/SP.

A Little League Baseball e a MLB instalaram uma Gaiola de Baseball inflável no Centro de Lazer do Trabalhador. Esse evento é o resultado do Projeto Social Educacional e Esportivo modalidade Baseball - Avanhandava, coordenado voluntariamente pela Professora, Pedagoga e Psicopedagoga Mariza Aparecida Ribeiro, em parceria com o treinador e professor Alexandre Valentim.

O projeto recebe apoio da Usina Diana, da prefeitura e dos comerciantes da cidade. Ele é desenvolvido desde 2013 e, atualmente, há vagas para novos participantes. Os treinos são aos sábados, a partir das 10h00.

O objetivo do projeto é promover a socialização entre os alunos de todas as escolas do município; oferecer alimentação, entretenimento; cuidar da forma física e da saúde; ensinar a modalidade esportiva - baseball; promover torneios entre as Ligas Colegiais; descobrir talentos/habilidades; promover incentivo financeiro para o treinador; promover cursos de formação continuada aos voluntários do projeto.


Baseball

O esporte, de origem inglesa do século XVIII, pode ser praticado tanto em quadras abertas quanto em quadras fechadas, bem como pode ser praticado tanto por homens quanto por mulheres. É um dos esportes mais populares do Estados Unidos e é o que mais atrai espectadores aos estádios.

O jogo deve ser disputado por duas equipes de nove jogadores cada uma. As equipes alternam entre o ataque e a defesa. O objetivo é rebater uma bola que é lançada e percorrer as quatro bases que compõem o campo de beisebol. A alternância de um time entre o ataque e a defesa é chamada entrada. Os jogos profissionais são constituídos de nove entradas.

 

Jéssica Cagliari

Assessoria de Imprensa