Usina Diana visita Fundação Shunji Nishimura

Na última terça-feira (4), o Diretor Presidente da Usina Diana (CEO), Ricardo Junqueira, os diretores, Marcio Nono, João Roberto e Gerson Ferreira, e o gerente de RH da empresa, Wesley Monteiro, estiveram na Fundação Shunji Nishimura localizada na cidade de Pompeia. Eles apresentaram a Usina para os alunos do curso de tecnólogo em mecanização de agricultura de precisão.

 

Os diretores falaram sobre os 35 anos de história da empresa, sua consolidação no mercado, além da constante evolução da usina. A visita também teve o objetivo de, com o uso de tecnologia, aplicar o conhecimento desses alunos na empresa para atingir um aumento da produtividade.  

 

Segundo Monteiro, a Usina Diana quer produzir mais com menos. “Acreditamos que o apoio da Fundação Shinji Nishimura, com seus conceitos inovadores e voltados para tecnologia na agricultura, ajudará muito a Diana a crescer e se desenvolver cada dia mais”, afirmou o Gerente de RH.

 

 

SOBRE A FUNDAÇÃO

 

Após ter construído uma das maiores fábricas de pulverizadores agrícolas do mundo, em 1979, o fundador da Jacto, Shunji Nishimura começou a investir na formação de jovens para trabalhar na agricultura.

 

Ele criou a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FNST) e, em 1982, inaugurou o Colégio Técnico Shunji Nishimura; em 1989, o Colégio Shunji Nishimura; em 2005, a Escola Profissionalizante Chieko Nishimura e ainda um Museu, onde registra toda a trajetória do próprio fundador, da Jacto e da Fundação.

 

Já são mais de 1000 alunos formados no curso de Técnico de Agricultura na Fundação, que é referência nacional.

 

Jéssica Cagliari

Assessoria de Imprensa