USINA DIANA PROMOVE VIAGEM DE EDUCADORES PARA EVENTO CULTURAL E PEDAGÓGICO EM SÃO PAULO

Na última sexta-feira (23), educadores da EE. Prof.ª Maria Eunice Martins Ferreira, da Rede Municipal de Ensino de Avanhandava, e também da Diretoria de Ensino da Região de Penápolis viajaram até São Paulo para participar do 5.º Congresso de Boas Práticas em Sala de Aula, evento promovido pela Associação Parceiros da Educação.

 

O Congresso é realizado todos os anos e tem o objetivo de reconhecer experiências de sucesso em sala de aula, das escolas parceiras, e compartilhá-las com educadores de todas as áreas do conhecimento. Um espaço de colaboração que oferece importantes reflexões sobre o impacto positivo da prática docente na aprendizagem dos alunos.

 

Segundo o Professor Edmar da Silva, a participação no evento contribuiu muito para ampliar a visão de novas práticas em sala de aula. “Trouxemos de lá muitas ideias para ser aplicadas aqui na nossa escola, são práticas que já deram certos em outras escolas e, muitas delas podem ser adaptadas a nossa realidade”, disse.

 

A viagem foi patrocinada pela Usina Diana, que é parceira da EE Prof.ª Maria Eunice M. Ferreira, através da Associação Parceiros da Educação, desde 2014. A empresa abraçou a responsabilidade de contribuir com a educação pública Estadual de Avanhandava, que já tem colhido resultados positivos. No ano passado, a escola obteve o seu melhor resultado no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

 

“A busca de uma educação de qualidade é isso: melhorias constantes, resiliência, foco em resultado e adoção de medidas que efetivamente tenham um impacto real e mensurável no aprendizado dos alunos. Para isso, a Usina Diana não tem medido esforços em contribuir para as melhorias que vêm ocorrendo”, disse o Vice-Diretor da escola, professor Luiz Claudio Tonchis.

 

 

 

Sobre a Associação Parceiros da Educação

 

A Parceiros da Educação é uma associação sem fins lucrativos, que trabalha por uma educação pública de qualidade no Brasil e, desde 2004, promove parceria entre empresas, empresários e organizações da sociedade civil com escolas públicas, visando a melhoria do desempenho acadêmico dos alunos, além de apoiar o governo na adoção de políticas públicas que ajudem a impulsionar esta melhoria e potencializar os investimentos governamentais na área da Educação.

 

 

 

Visita à Bienal

 

Na viagem, os educadores aproveitaram para visitar a 32ª Bienal de Arte Contemporânea na capital paulista. Sob o título “Incerteza Viva”, a 32a Bienal de São Paulo busca refletir sobre as atuais condições da vida e as estratégias oferecidas pela Arte Contemporânea para acolher ou habitar incertezas. Os educadores, através dessa visita guiada, tiveram a oportunidade de refletir mais além sobre suas práticas docentes.

 

Jéssica Cagliari

Assessoria de Imprensa da Usina Diana