3ª edição do Torneio entre Ligas de Baseball de Avanhandava

3ª edição do Torneio entre Ligas de Baseball de Avanhandava é realizada na cidade

Avanhandava, 19 de setembro –  Avanhandava foi palco do Torneio entre Ligas de Baseball 2016 no último sábado (17). A competição foi realizada no estádio municipal Isaac Vargas e a cidade foi representada pela Little League Basebal, formada por alunos de 7 a 17 anos matriculados nas escolas EMEF profª Mirthes Pupo de Negreiros, EMEF Profº Victor Sansoni e E.E. Maria Eunice.

O torneio, realizado no município desde 2013, contou com a participação das ligas de baseball de Garça e Penápolis. Ele recebe apoio da Prefeitura Municipal de Avanhandava, comerciantes da cidade e, a partir de agora, da Usina Diana.  O analista de Recursos Humanos da empresa, Danilo Sampaio participou do evento em nome da Diretora da usina, Dra. Renata Junqueira.



Mais sobre o Torneio

O objetivo do projeto é promover a socialização entre os alunos de todas as escolas do município; oferecer momentos para que os alunos não tenham oportunidade de envolvimento com drogas e violência; oferecer alimentação; oferecer entretenimento; cuidar da forma física e da saúde; ensinar a modalidade esportiva - baseball; promover torneios entre as Ligas Colegiais; descobrir talentos/habilidades; encaminhar aqueles que tem talentos, para treinar em escolinhas de baseball no Brasil e exterior; promover incentivo financeiro para o treinador; promover cursos de formação continuada aos voluntários do projeto.

Ele é resultado do Projeto Social Educacional e Esportivo modalidade Baseball - Avanhandava, coordenado voluntariamente pela Professora, Pedagoga e Psicopedagoga Mariza Ap.Ribeiro, em parceria com  o treinador e professor Alexandre Valentim (Alexandre da Capoeira).

Os treinos são realizados aos sábados, no Centro de Lazer da cidade. A meta para o ano 2017 é a realização de jogos no ano, um em cada semestre.
 

Assessoria de imprensa da Usina Diana