Usina Diana participa de projetos Profissões em escola de Avanhandava

Avanhandava, 13 de setembro - Os alunos do Ensino Médio da escola estadual Prof.ª Maria Eunice M. Ferreira receberam o Técnico de Segurança do Trabalho, Horácio Meira Junior, da Usina DIANA (Destilaria de Álcool Nova Avanhandava S/A), em mais uma palestra do projeto “Profissões", desenvolvido pela escola e apoiado pela empresa.

Os alunos receberam orientações sobre a profissão de Técnico de Segurança do Trabalho e assuntos relacionados à segurança e saúde no trabalho. Meira júnior abordou assuntos como, o que é “Segurança do Trabalho”, quais atividades são desenvolvidas pelos profissionais desta área, CIPA e CIPATR, Brigada de Incêndio, riscos ambientais, medidas de controle dos riscos, inspeções de segurança, diálogos de segurança, Autorização para Trabalho de Risco (ATR), Normas Regulamentadoras do MTE, vídeos educativos, exposição e aplicação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), direitos e deveres da empresa e dos empregados em relação à segurança e saúde no trabalho, acidentes de trabalho, investigação de acidentes, causas de acidentes e medidas de Controle de Riscos. Após a palestra, os alunos puderam tirar suas dúvidas e tiveram a oportunidade de conhecer quais trabalhos a Usina DIANA desenvolve para proteger seus colaboradores e garantir o bem-estar deles.

Para Wesley Monteiro Martinez, Gerente de Recursos Humanos da Usina DIANA, projetos como esse devem ser apoiados e incentivados para instigar os jovens orientá-los na escolha de uma profissão, por isso, a DIANA aposta nestas iniciativas.

Assessoria de Imprensa da Usina Diana