Diana Bioenergia estimula doação de sangue entre colaboradores

Uma ação interna em conjunto com a saúde ocupacional e comunicação da empresa incentivou a doação de sangue de funcionários da Diana Bioenergia, para o Hemocentro em Araçatuba.
Devido a pandemia ocasionada pela Covid-19, os índices de doações de sangue para os hemocentros tiveram baixa, razão pela qual a empresa lançou a Campanha “Colaborador Sangue Bom”, que visa sensibilizar e engajar seus colaboradores a doarem sangue para os hemocentros da região.
De acordo com a jornalista, Jéssica Cagliari Soléra, a ideia de mobilizar os funcionários da empresa ocorre em um momento muito crucial devido à pandemia e, mais do que nunca, a solidariedade e o compromisso social devem se sobrepor. “Quando se trata de ajudar ao próximo a Diana Bioenergia não mede esforços, sabemos que um gesto simples pode salvar muitas vidas”, conclui ela.
De acordo com a enfermeira do trabalho, Graziella Fernandes, a empresa é parceira do Hemocentro, já foram realizadas outras campanhas em conjunto. A primeira delas para cadastrar doador de medula óssea. “E nesse período complexo em que estão enfrentando surgiu essa ideia de também fazer a doação de sangue. Estamos planejando vir semanalmente em grupos de funcionários até o fim do mês de dezembro para doar”, contou ela.
Doações
A agente de captação do Hemocentro de Araçatuba, Aline Durante, agradeceu o gesto dos colaboradores da Diana Bioenergia e ressaltou a importância da atitude. “O Hemocentro relembra a importância da doação de sangue nesse momento de pandemia, pois desde março nosso estoque encontra-se instável. É importante que todos se conscientizem de que a doação de sangue deve ser uma constante. Esperamos que o ato de doar sangue realizado pela Diana Bioenergia seja um incentivo para outras empresas e instituições, para promover esse gesto tão importante que salva vidas”, disse.
Você sabia?
Que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas e que o sangue total e os hemocomponentes possuem tempo de validade distintos. Assim como o sangue total, o concentrado de hemácias tem validade de 35 dias e o concentrado de plaquetas possui validade de 5 dias. O plasma fresco congelado, para uso transfusional e produção de fatores de coagulação, possui validade de até dois anos e o plasma comum, para uso exclusivo na produção de albumina e imunuglobulina, validade de 5 anos.