Diana bioenergia melhora canal de denúncias para coibir e evitar desvios de conduta e irregularidade

Ferramenta proporciona recurso para evitar e combater desvios de conduta e irregularidades de forma ágil e eficaz, garantindo o anonimato ao denunciante

A Diana Bioenergia nesta terça-feira, (29/09) colocou em funcionamento seu novo canal, exclusivo para o envio de denúncias de fraudes, atos ilícitos, irregularidades, assédio e outras infrações ao Código de Conduta da Diana Bioenergia. A medida tem como meta proteger seu patrimônio, pessoas, sociedade e reforçar a transparência da empresa. A nova ferramenta proporcionará à Diana Bioenergia um instrumento efetivo para conhecimento, diagnóstico e atuação de forma rápida, transparente e objetiva sobre eventuais vulnerabilidades.

Para enviar uma denúncia, o reclamante deve entrar em contato pelo telefone (18) 3651-9139 ou pelo e-mail ouvidoria@dianabioenergia.com.br. O denunciante poderá fazer sua reclamação e o anonimato será garantido. A ferramenta, jamais identifica o número de linhas telefônicas que originaram os registros.

O sistema é administrado por uma pessoa treinada para receber as denúncias. Independentemente do meio em que o relato foi feito, as informações armazenadas ficam em um ambiente seguro e não podem ser acessadas indevidamente, alteradas ou apagadas, o que garante o recebimento e o encaminhamento integral do conteúdo da denúncia.

Depois de enviada, a acusação será encaminhada ao Comitê de Ética da Diana Bioenergia. A função do Comitê é receber, investigar, avaliar e julgar a veracidade dos fatos. O último passo é enviar a eventual aplicação de punição.

 

A novidade reforça o compromisso da gestão de RH da Diana Bioenergia com uma verdadeira política de compliance, voltada totalmente para a ética e a qualidade do trabalho prestado aos colaboradores. O Canal está disponível, 24 horas por dia e sete dias por semana, pelo telefone (18) 3651-9139 ou pelo e-mail ouvidoria@dianabioenergia.com.br.