Diana Bioenergia encerra projeto de artes plásticas oferecido para Avanhandava e região

A população de Avanhandava e região recebeu o projeto “Recriarte” nos meses de agosto e setembro em parceria com a empresa Diana Bioenergia. Participaram do projeto, 120 jovens e adultos que receberam oficinas de pintura natural, tecelagem e bordado. Os alunos colocaram em prática o aprendizado executado via videoaulas, trabalhando e criando materiais exclusivos através das técnicas aplicadas. Foram 60 horas de aulas online.

A ação teve como objetivo promover a aproximação do público com o fazer artístico e a manipulação de materiais naturais na confecção de trabalhos e atividades práticas alternativas. Os participantes foram orientados por um time de arte-educadores que realizaram o projeto desenvolvido por Clara Aidar, aprenderam novas técnicas e as colocaram em prática.

A ideia foi fazer das oficinas uma atividade sustentável e empreendedora, utilizando os materiais disponíveis vindo da natureza para transformar o ambiente. Além de oferecer ao público uma opção de geração de renda.

De acordo com a jornalista, Jéssica Cagliari Soléra, a Diana Bioenergia procura sempre oferecer oportunidade de crescimento profissional para população de Avanhandava e região. E sabendo dos desafios enfrentados pela sociedade em época de pandemia, a empresa não poderia agir de forma diferente. “Acreditamos que essa oficina tenha servido como uma forma dos alunos implementarem a renda dentro de suas casas, já que além de aprenderem uma nova função, ainda poderão vender seus trabalhos futuramente”, conclui ela.

Ações durante a pandemia

Desde o início da pandemia da COVID-19 a Diana Bioenergia vem ajudando a cidade de Avanhandava e região, a empresa fez várias doações, entre elas a doação de álcool 70% para população, hospitais, escolas, creches e municípios ao redor de sua área de atuação, além de máscaras, teste de Covid-19 e alimentos para famílias carentes.