DIANA OFERECE PALESTRA PARA FORNECEDORES

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com seus fornecedores e oferecer conhecimento técnico para eles, a Diana Bioenergia, em parceria com a empresa “Syngenta”, realizou uma palestra, no dia 11 de setembro, no Centro de Capacitação e Integração (CCI) em Avanhandava/SP.

 O tema abordado pelo palestrante José Francisco Garcia foi: "manejo de pragas na cultura de cana-de-açúcar". Mais de 50 fornecedores tiveram a oportunidade de participar do evento, que teve duração de aproximadamente 2 horas.

 De acordo com o supervisor técnico de parcerias e fornecedores, Mario Eduardo Ferian, o evento é de extrema importância tanto para usina quanto para os fornecedores, pois exemplifica as novas tecnologias, novos tipos de amostragens e novos levantamentos, favorecendo assim ambas as partes.

“A usina tem interesse em uma qualidade melhor da cana-de-açúcar e os fornecedores visam uma maior produtividade, portanto quando promovemos esse tipo de palestra conscientizamos os fornecedores que a busca pelo Açúcar Total Recuperável (ATR) é necessária e fundamental”, conclui ele.

Ferian conta que a empresa já possui um cronograma pré-estabelecidos de temas e datas para novas palestras. “Em novembro teremos mais uma palestra que irá tratar sobre tecnologia de aplicação”.

Para o fornecedor, Luiz Carlos Rosa de Oliveira, as palestras oferecidas pela Diana são de grande importância. “São nesses momentos em que ficamos melhor informados sobre as novas técnicas de controle de pragas, podendo assim aumentar a produção e consequentemente os lucros”. Oliveira acrescenta que, o tema escolhido foi justamente o que ele buscava, pois hoje o maior problema no campo são as pragas.

Já para o fornecedor, Moacir Campos Peres, parceiro da Diana a 12 anos, o evento é significativo, pois ajuda os fornecedores a terem mais propriedade sobre o tema abordado. De acordo com Peres, ele gostaria de assistir uma palestra sobre micronutrientes via folha, tema esse que desperta a curiosidade de muitos produtores.

Após a palestra, todos puderam desfrutar de um delicioso jantar com música ao vivo com a dupla Eduardo Martins e Cezar Violla promovido pela empresa.