Diana Bioenergia dá início ao Programa Jovem Aprendiz

No dia 01 de agosto, a Diana Bioenergia deu início a duas novas turmas de Jovem Aprendiz. A turma conta com 32 jovens estudantes das escolas estaduais de Avanhandava-SP e Penápolis-SP. O Programa tem como objetivo qualificar jovens que estejam concluindo ou que já concluíram o ensino médio, proporcionando conhecimento teórico e prático, para inseri-los no mercado de trabalho.

Neste programa, a empresa oferece dois cursos distintos, com 16 vagas para o curso de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e veículos pesados e 16 vagas para o curso de mecânico de manutenção industrial. Os jovens selecionados têm idade entre 17 e 24 anos.

 Processo de Seleção

 Os mais de 150 inscritos no programa, foram avaliados inicialmente por uma prova escrita elaborada e aplicada pelo SENAI de Birigui “AVAK BEDOUIAN”. Após esta etapa foram selecionados 60 jovens com melhores notas para continuar no processo de seleção. Dentre as ferramentas de avaliação, a empresa utilizou dinâmica de grupo para avaliar as características necessárias dos jovens para ingressarem no programa. O processo foi finalizado com a seleção de 32 jovens.