Diana Bioenergia comemora dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 junho, a Diana Bioenergia, localizada em Avanhandava-SP, destaca a importância de preservar e manter o meio ambiente equilibrado e acredita que a conscientização é o melhor caminho para preservação da natureza, afirmando dentro da sua missão, visão e valores, a “Responsabilidade Social e Ambiental”, que é de suma importância para o crescimento de forma sustentável.

Com este princípio o departamento de meio ambiente da Usina, com apoio do setor de comunicação, organizou o plantio de várias mudas de árvores frutíferas na unidade, que foram plantadas pelos colaboradores da empresa.

O engenheiro ambiental e de segurança do trabalho, Renan Bazzo, comentou sobre as atividades. “ Além dos benefícios de absorção dos ruídos gerados pela indústria e a filtração do ar através da absorção de CO2 e liberação de O2, a escolha de espécies frutíferas se deu em virtude da elevada população de avifauna presentes nas áreas adjacentes a usina, a qual possui um papel essencial na natureza, realizando a dispersão das sementes e consequentemente a proliferação das espécies nativas”, conclui ele.