Diana Bioenergia vence Prêmio MasterCana Social

Na noite de segunda-feira (20), a usina Diana Bioenergia saiu vencedora de mais um Prêmio MasterCana Social. Na categoria valorização da diversidade, levando primeiro lugar com o case “é normal ser diferente” e “empresa do ano na categoria responsabilidade sócio empresarial”.

Na categoria comunicação e relacionamento, o case “tecnologia em gestão de recursos humanos”, ganhou o segundo lugar e na categoria desenvolvimento humano a empresa ganhou terceiro lugar com o case “uniformizando”.

“É muito prazeroso ser reconhecido pelo trabalho realizado, pois sabemos que o dever foi cumprido. No ano passado concorremos com 2 cases, este ano tivemos 4 cases premiados, isso nos motiva e orgulha a cada dia”, destaca a jornalista, Jéssica Cagliari.

A empresa não disponibiliza de grandes investimentos para promover seus projetos, todos eles são realizados com recursos próprios e sempre buscando parcerias.

De acordo com o gerente de recursos humanos, Wesley Monteiro, nem sempre é preciso apoio financeiro para elaboração e execução de bons projetos, aliás o objetivo de um projeto social e/ou voltado para desenvolvimento de pessoas é ser autossustentável, prova disso foi sairmos vitoriosos mesmo em meio a um ano de redução de custos.

O Prêmio MasterCana Social é promovido pelo GERHAI – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria, em parceria com a ProCana Brasil,e tem por objetivo incentivar, reconhecer e premiar práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental das empresas sucroenergéticas do Brasil, como também das entidades representativas e das empresas fornecedoras de produtos e serviços ao setor, que contribuam para a promoção do bem-estar social e do desenvolvimento sustentável.