Diana Bioenergia capacita colaboradores para trabalho em altura

Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, a Diana Bioenergia concluiu o curso de pessoa competente para proteção contra quedas - nr35.

Foram 3 dias de treinamento com aulas teóricas e práticas, os participantes puderam aplicar seu conhecimento e habilidades na identificação das condições perigosas que envolvem o trabalho em altura e interagiram com simulação de situações reais.

O principal objetivo do curso é o aperfeiçoamento dos profissionais para planejar, organizar e executar de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com as atividades executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda, obedecendo às normas técnicas oficiais, leis e procedimentos de segurança do trabalho.

Contamos com a participação dos supervisores da empresa e do SESMT (ServiçoEspecializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho). Este trabalho foi uma das ações desenvolvidas dentro do programa de proteção contra quedas da empresa.