CEO da Diana Bioenergia participa de Conferência Internacional da Datagro

O CEO da Diana Bioenergia, Ricardo Junqueira, participou este mês, dia 7, da 17ª Conferência Internacional da Datagro. O evento foi realizado na cidade de São Paulo e contou com a presença de várias pessoas do setor. Ricardo debateu o tema “A força do mercado interno” em um painel, juntamente com a diretora comercial da Delta Sucroenergia, Virginia Soriano.

Considerado um dos mais importantes eventos do calendário mundial de açúcar e etanol, a conferência deste ano trouxe como tema  “Um novo começo para o açúcar e etanol”.

O evento é composto por palestras técnicas, ministradas por especialistas brasileiros e internacionais do setor sucroenergético mundial. O principal objetivo é reunir autoridades da indústria para debater perspectivas de mercado, planejamento estratégico, comércio internacional, produção e outras questões atuais dos segmentos de açúcar e etanol.

O CEO Ricardo Junqueira ressaltou no debate a importância do setor que é genuinamente nacional, já que possui 500 anos no Brasil. “Trata-se de um setor moderno e globalizado no qual as maiores empresas do mundo participam diretamente e indiretamente. O ramo gera energia limpa, impostos, empregos, alimentos e contribui para balança comercial positiva do País, entre várias outras funções”.

De acordo com Junqueira, o setor deveria ser melhor tratado e destaca que isso não significa menos impostos ou subsídios, mas sim mais diálogo, transparência e previsibilidade.