Diana Bioenergia traz projeto Dupont na Escola para Avanhandava-SP



	O município de Avanhandava, no interior de SP, recebeu, na semana passada, o projeto socioambiental DuPont na Escola, 
da DuPont Proteção de Cultivos, em uma ação realizada pela Diana Bioenergia. Participaram cerca de 160 alunos dos 4º e 5°
anos do Ensino Fundamental, das escolas municipais Myrthes Pupo de Negreiros e Victor Sansoni.
 
Roberto Gonçalves, representante da DuPont, ministrou uma palestra para as crianças, professores e diretores, explicando o funcionamento do programa. O DuPont na Escola faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo e é voltado a crianças de escolas rurais e municipais, com idade entre 7 e 10 anos. 
 
Incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas, com temáticas como a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na alimentação de todos os brasileiros. “O tema escolhido para a elaboração da redação e desenho foi ‘Meu herói, o agricultor’. Os melhores trabalhos serão premiados no final de novembro”, explica Arla Kellner, psicóloga da Diana Bioenergia.
 
As escolas participantes estão concorrendo a um notebook, que será doado pela DuPont. Os  alunos que melhor desenvolverem as atividades serão premiados pela Diana Bioenergia com tablets e jogos educativos. 
 
De acordo com o Gerente de RH da Diana, Wesley Monteiro,o projeto é muito importante, pois mostra às crianças a  importância da agricultura e do cultivo da cana-de-açúcar, que movimenta a economia da região.