Diana Bioenergia promove Campanha de cadastramento de Medula Óssea

Nos dias 4 e 5 de outubro, o Hemocentro de Araçatuba esteve na Diana Bioenergia para fazer a coleta de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea na empresa.

Cerca de 120 colaboradores aderiram à Campanha “Um pouco de você pode salvar muitas vidas” que visa ajudar as pessoas que sofrem com essa doença e necessitam de um transplante de medula óssea para sobreviver.

A estimativa de se encontrar um doador compatível é de 1 em 100 mil. Por isso, quanto maior o número de cadastramentos, maiores serão as chances do paciente com leucemia encontrar um doador.

De acordo com a agente de captação de doadores de sangue, Aline Duranti, existe uma grande dificuldade para encontrar doadores compatíveis e o cadastramento é de suma importância. “Todas as pessoas devem fazer o cadastro, isso é uma forma de ajudar pacientes que têm o transplante como única chance de cura”, disse ela.

A média de cadastros do Hemocentro em Araçatuba é de 150 por mês. A Diana Bioenergia conseguiu cadastrar 120 pessoas em dois dias de campanha. De acordo com a enfermeira do trabalho, Graziela Castro, o resultado foi excelente e atingiu as expectativas. “Após o período de Campanha, alguns             colaboradores ainda me procuram para se cadastrarem, isso nos incentiva a promover mais campanhas como essa”, conclui ela.

A doação de medula óssea é um procedimento seguro que não causa qualquer problema à saúde do doador, além de ser um ato de solidariedade.