Diana Bioenergia lança Campanha para uso de cinto de segurança em ônibus

Durante a primeira semana de agosto, a Diana Bioenergia realizou uma campanha para o uso de cinto de segurança nos ônibus da empresa. Vários colaboradores foram abordados e orientados sobre o uso do cinto. Cartazes foram espalhados pela unidade e dentro dos veículos, além da orientação passada para que os motoristas não saíssem enquanto os passageiros não estivessem todos de cinto.

O objetivo dessa campanha é mudar o hábito dos colaboradores e criar a consciência do uso de cinto de segurança nos ônibus.

O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 65, expressa que "é obrigatório o uso do cinto de segurança para condutores e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo Contran".

O condutor que deixar de utilizar o cinto de segurança ou permitir que o passageiro não utilize comete uma infração de natureza grave, com penalidade de multa, no valor de R$ 127,69.

"O uso do cinto é um ato simples, que precisa ser incorporado ao comportamento dos colaboradores. É necessário fazê-los entender que ao entrar no ônibus, no carro ou em qualquer outro veículo, a primeira coisa a se fazer é utilizar o cinto de segurança, afinal ele pode salvar a sua vida e a de quem você ama", disse a jornalista, Jéssica Cagliari.