Setor Bioenergético gera 7 mil empregos no Estado de São Paulo

Na última quinta-feira (18), a equipe do SBT Interior esteve na Diana Bioenergia para entrevistar alguns colaboradores sobre as contratações no setor bioenergético. Isso porque o setor liderou o ranking de contratações no mês de abril no Estado de São Paulo. Foram mais de 8 mil vagas abertas na indústria e, nesse período, 7 mil empregos foram gerados nas usinas do Estado.
 
Um exemplo dessa realidade está na Diana Bioenergia, de Avanhandava/SP, que registrou um aumento no quadro de colaboradores neste ano. De acordo com o Diretor Administrativo da empresa, Gerson Ferreira , foram 160 contratações nesta safra.
 
As vagas foram abertas para a safra 17/18, que teve início em abril e irá até dezembro. A empresa busca capacitar todas as pessoas para as funções exercidas na usina, por isso, de acordo com o Diretor, a intenção é manter os recém-contratados também durante a entressafra, já que é difícil encontrar essa mão de obra qualificada no mercado. Atualmente, o quadro atual de colaboradores ultrapassa 1.000 pessoas.
 
 
A Diana Bioenergia
 
A Diana Bionergia S/A foi fundada em 1981 pelo Sr. Armando Viana Egreja, que há mais de dez anos trabalhava no setor sucroalcooleiro em sociedade com seus irmãos. Hoje, a empresa é administrada pela Dra. Renata Sodré Viana Egreja Junqueira e seu marido Eng. Ricardo Martins Junqueira. A Diana Bioenergia produz açúcar e etanol e a previsão para a safra 17/18 é moer 1,65 mi/t de cana-de-açúcar.