Institucional


Reflorestamento

As Áreas de Preservação Permanente têm a finalidade de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

A Reserva Legal trata-se de uma área localizada no interior de uma propriedade ou posse rural, com a função de assegurar o uso econômico de modo sustentável dos recursos naturais do imóvel rural, auxiliar a conservação e a reabilitação dos processos ecológicos e promover a conservação da biodiversidade, bem como o abrigo e a proteção de fauna silvestre e da flora nativa. No estado de São Paulo sua dimensão é de 20% da área total da propriedade.

A partir deste contexto e com o objetivo de preservar o Meio Ambiente e cumprir com as legislações ambientais vigentes, a Diana Bioenergia vem reflorestando as Áreas de Preservação Permanente – APP e Reserva Legal – RL das fazendas próprias.

 

Para o reflorestamento destas áreas, a Usina usufrui de mudas de árvores nativas produzidas no viveiro do empreendimento.

 

Afim de incentivar a preservação do meio ambiente a Diana Bioenergia fornece mudas de árvores nativas e assistência técnica ambiental aos parceiros agrícolas.

Galeria de Fotos