Institucional


Coleta Seletiva

A Diana Bioenergia possui uma equipe específica para a coleta, triagem, acondicionamento e descarte dos resíduos gerados pelo empreendimento.

 

A coleta é realizada nas lixeiras seletivas espalhadas pelo parque industrial, onde os colaboradores separam os resíduos de acordo com suas características no momento do descarte.

 

Após coletados, os resíduos são encaminhados a Central de Resíduos onde são separados e acondicionados nas baias específicas.

 

Os resíduos Classe I – Perigosos são coletados pela empresa Mejan & Mejan, a qual é licenciada junto aos órgãos ambientais para a coleta, transporte e destinação final destes resíduos.

 

Os resíduos Classe II – Orgânico provenientes do refeitório da empresa, são acondicionados em sacos plásticos e coletados pela Prefeitura Municipal de Avanhandava, a qual descarta posteriormente no Aterro Sanitário Municipal, devidamente licenciado pela CETESB.

 

Os resíduos Classe II – Recicláveis são acondicionados a granel em baia devidamente coberta de piso impermeável, os quais são coletados posteriormente por empresa particular de reciclagem.

Galeria de Fotos