Institucional


Projeto Capa de Caderno

A usina DIANA realiza entre os meses de Outubro e Novembro, o Projeto Educacional CAPA DE CADERNO, que tem como objetivo oferecer aos alunos o conceito sobre conservação ambiental, sua importância e objetivos, bem como, levar ao conhecimento dos mesmos, as ações ambientais que a DIANA vem realizando nesta área.

Com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Avanhandava e Policia Militar Ambiental, o projeto Capa de Caderno tem a participação de alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Avanhandava, Prof.Victor Sansoni e Mirtes Pupo de Negreiros, onde participam de palestras sobre o tema escolhido e realizam visitas ao viveiro de mudas e áreas reflorestadas da Usina, sempre com a supervisão da equipe da Empresa e Polícia Ambiental.

Como etapa final do Projeto, os alunos participam de um concurso de desenho sobre o tema esolhido. Os melhores desenhos são selecionados e premiados pela Usina.

Os 4 melhores desenhos das escolas ilustram as capas dos cadernos que a Empresa confecciona com a Tilibra, e são doados para as escolas e instituições sociais.

Dessa maneira contribuímos na educação e na conscientização ambiental das crianças por um futuro melhor.