Diana Bioenergia fortalece seu compromisso com a diversidade por meio do comitê

A Diana Bioenergia possui um Comitê de Diversidade, essa iniciativa é voltada para fomentar um ambiente de trabalho mais equitativo e respeitoso. Este comitê é composto por membros dedicados e engajados, de diversos setores da empresa, o mesmo tem se destacado ao implementar diversas ações proativas.


Divulgação de artes contra assédio e discriminação

Uma das principais iniciativas do Comitê de Diversidade tem sido a divulgação de artes educativas sobre assédio e discriminação. Essas peças visuais têm como objetivo conscientizar os colaboradores sobre comportamentos inadequados, além de promover uma cultura organizacional que repudia qualquer forma de discriminação. Essa abordagem visual visa sensibilizar e educar, fortalecendo o compromisso da empresa com um ambiente de trabalho saudável e inclusivo.


Momento Respeito: uma ideia inovadora nas reuniões

Outra prática notável implementada pelo comitê é o "Momento Respeito", uma ideia inovadora que ocorre sempre no início de cada reunião. Durante esse momento, os participantes são convidados a refletir sobre a importância do respeito mútuo, da diversidade e da igualdade. Esse gesto simbólico não apenas estabelece uma atmosfera de respeito desde o início das interações, mas também serve como um lembrete constante dos valores fundamentais que a Diana Bioenergia busca promover.


Manual de Diversidade: um documento para a mudança

Como parte de seu compromisso em promover a diversidade, o Comitê de Diversidade está trabalhando juntamente com o setor de comunicação da empresa para desenvolver um Manual de Diversidade. Este documento abrangente fornecerá diretrizes claras sobre práticas inclusivas, comportamentos apropriados e estratégias para fomentar um ambiente de trabalho diversificado e respeitoso.

É importante destacar que o Manual de Diversidade será submetido à aprovação do Comitê de Diversidade e alta gestão da empresa, garantindo que reflita os valores fundamentais da Diana e atenda às necessidades específicas da organização.

O Comitê de Diversidade da Diana Bioenergia continua a ser uma força motriz na busca pela construção de um ambiente de trabalho que celebra a diversidade em todas as suas formas. Ao adotar abordagens inovadoras e proativas, a empresa reafirma seu compromisso com a criação de uma cultura corporativa que valoriza e respeita a individualidade de cada membro da equipe.