Diana Bioenergia apoia campanha da Única pelo uso do etanol

A Diana Bioenergia, reforçou seu compromisso com a sustentabilidade ao anunciar seu apoio à campanha da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única) em prol do uso de etanol. A iniciativa destaca a importância do etanol como uma alternativa limpa e renovável aos combustíveis fósseis, visando reduzir as emissões de gases de efeito estufa e promover práticas ambientalmente responsáveis.


O etanol é um biocombustível obtido a partir da fermentação de matérias-primas ricas em açúcares, como a cana-de-açúcar. Diferentemente dos combustíveis fósseis, o etanol é uma fonte de energia renovável e contribui significativamente para a redução da dependência de recursos não renováveis. Além disso, seu processo de produção é geralmente mais limpo em termos de emissões de carbono, apoiando assim os esforços globais para mitigar as mudanças climáticas.



Além dos benefícios ambientais, a produção e o uso de etanol também geram impactos econômicos positivos, impulsionando a economia local e gerando empregos. O setor sucroenergético desempenha um papel vital no desenvolvimento econômico de várias regiões do Brasil, promovendo a inclusão social e a geração de renda.



Ao apoiar ativamente a campanha "Vai de Etanol" da Única, a Diana Bioenergia reafirma seu compromisso em liderar a transição para uma economia mais verde e sustentável.