Diana Bioenergia promove Projeto Semear Eco 2023

No último sábado, dia 23 de setembro, das 7h às 14h, a Diana Bioenergia realizou seu projeto inspirador, intitulado "Semear Eco," com a temática central "O Futuro está em Suas Mãos."

Este evento especial trouxe às crianças uma jornada única de aprendizado, conscientização e diversão, tudo em prol do meio ambiente. O dia começou com as crianças reunidas, desfrutando de um café reforçado, composto por pães recheados com presunto e queijo, acompanhados de suco de uva, proporcionando a energia necessária para o que estava por vir.

O destaque da manhã foi a visita a fazenda, onde as crianças tiveram a oportunidade de colocar as mãos na terra e plantar mudas de árvores com saquinhos de hidrogel. Este ato simbólico de plantio mostrou às crianças como cada um de nós pode contribuir para um futuro mais verde.

A aventura prosseguiu na Usina Diana, onde as crianças foram recebidas com uma empolgante contação de histórias, seguida de um delicioso bolo e todinho, para recarregar as energias.

Após o lanchinho, as crianças participaram de uma oficina envolvendo material reciclado, onde puderam soltar a imaginação e criar brinquedos únicos, aprendendo sobre a importância da reutilização de materiais.

O projeto não foi apenas educativo, mas também recheado de momentos de brincadeiras e recreação, promovendo a interação entre as crianças e fortalecendo laços de amizade.

Às 12h, as crianças desfrutaram de um super almoço que incluía lanche, batata frita, refrigerante, maçã e picolé, tudo servido de forma sustentável, respeitando o meio ambiente.

Como lembrança do dia, as crianças receberam um jogo do meio ambiente, projetado pelo setor de comunicação da Usina Diana, e mudas de ipê, cada uma com uma tag que ensinavam a forma correta de plantar e cuidar das árvores.

Além do entusiasmo das crianças, os pais também expressaram seu profundo agradecimento à usina Diana pelo incrível projeto.

"Vocês estão de parabéns pelo projeto, muito obrigada por dar essa oportunidade para minha filha, por participar desse evento que conscientiza as crianças, e ela poder conhecer a empresa que eu trabalho, ela adorou o passeio", contou o mecânico de colhedora, Helio Previato.

"Quero parabenizar e agradecer todos os envolvidos no projeto e pelo carinho com os nossos filhos e por ter promovido um dia incrível e inesquecível para nossas crianças. Parabéns pelo lindo trabalho, que Deus abençoe a todos", disse operador de máquina agrícola, Pedro Miotti.

O "Projeto Semear Eco" da Diana Bioenergia foi uma jornada repleta de aprendizado, diversão e valores ambientais, mostrando às crianças que o futuro está verdadeiramente em suas mãos. Cada semente plantada e cada lição aprendida contribuem para um mundo mais sustentável e consciente.