Diana Bioenergia adquire caminhões pipas e reforça compromisso ambiental

A Diana Bioenergia está avançando em sua missão de proteger o meio ambiente e garantir a segurança de suas operações com a aquisição de dois novos caminhões pipas para sua brigada de incêndio. Essa iniciativa fortalece a prevenção de incêndios no canavial e também reforça o compromisso da usina com a sustentabilidade e a colaboração entre as usinas da região.

 

A brigada de incêndio da Diana Bioenergia desempenha um papel crucial na prevenção e combate a incêndios em suas áreas de cultivo de cana-de-açúcar e áreas de preservação ambiental. A compra dos novos caminhões pipas proporciona à brigada uma ferramenta adicional para reagir rapidamente a situações de risco, minimizando o impacto potencial sobre o meio ambiente e as operações da usina.

 

Além de sua utilidade no canavial, esses caminhões também desempenham um papel fundamental no Plano de Auxílio Mútuo (PAM). Com 21 usinas participantes, incluindo a Diana Bioenergia, o PAM é um exemplo notável de cooperação e solidariedade entre as empresas da região. Em situações de emergência, como incêndios de grandes proporções, o PAM permite que as usinas compartilhem recursos e expertise para enfrentar os desafios juntas.

 

A aquisição dos novos caminhões é um investimento significativo na segurança das operações e na proteção do meio ambiente. A Diana Bioenergia reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao equipar sua brigada de incêndio com mais dois equipamentos modernos e eficientes para lidar com situações críticas. Essa atitude proativa demonstra que a usina está disposta a investir no bem-estar da comunidade, na preservação ambiental e no sucesso contínuo de suas operações.

 

Marcos Savio Bianchini, responsável pela brigada de incêndio da Diana Bioenergia, expressou sua satisfação com essa aquisição estratégica. "Estamos comprometidos em garantir a segurança de nossos colaboradores e a preservação de nossas áreas de cultivo. Os novos caminhões pipas fortalecem nossa capacidade de responder a situações de risco e contribuir para o Plano de Auxílio Mútuo."

 

A Diana Bioenergia continua a reafirmar seu compromisso em liderar não apenas na produção de açúcar, etanol, e energia, mas também em seu papel como defensora do meio ambiente e da segurança. Com a aquisição desses caminhões pipas, a usina não apenas investe em suas operações, mas também investe em um futuro mais seguro e sustentável para toda a região.