Diana Bioenergia cria Comitê de Diversidade

A Diana Bioenergia, deu um passo significativo em direção à promoção da diversidade e inclusão ao anunciar a criação de um novo Comitê na sua estrutura de Governança, que tratará sobre "Diversidade". O comitê terá como objetivo principal fomentar uma cultura organizacional mais inclusiva e equitativa, buscando valorizar as diferentes perspectivas e experiências de seus colaboradores.

 

Com a crescente conscientização sobre a importância da diversidade no local de trabalho, a Diana reconhece a necessidade de promover um ambiente onde todos os funcionários se sintam valorizados e respeitados. O Comitê de Diversidade será composto por representantes de diferentes departamentos e níveis hierárquicos, refletindo a vontade da empresa de envolver todos os setores no processo de criação de uma cultura mais diversificada.

 

O novo comitê será encarregado de desenvolver e implementar estratégias que promovam a diversidade em todas as áreas da organização. Isso inclui ações para atrair e reter talentos diversos, proporcionar oportunidades de crescimento igualitárias, e garantir que todas as vozes sejam ouvidas nas decisões importantes. Além disso, o comitê irá trabalhar em parceria com a equipe de Recursos Humanos para oferecer treinamentos sobre diversidade e inclusão, visando sensibilizar os colaboradores sobre a importância dessas questões.

 

O gerente de Recursos Humanos, expressou entusiasmo em relação ao novo Comitê de Diversidade, afirmando que "a diversidade não é apenas uma meta, mas uma necessidade para o crescimento sustentável da nossa empresa e do mundo, aliás todos os avanços vistos pela humanidade são graças as formas diferentes de ver o mundo e agir, se todos pensassem e fossem iguais, muita coisa não existiria, arrisco em afirmar que estaríamos a muitos anos atrás na evolução da humanidade". Acreditamos que a inclusão de diferentes perspectivas impulsiona a inovação e fortalece nossa posição no mercado".