Diana Bioenergia lança programa contra uso de álcool e drogas

Uma abordagem efetiva para uma sociedade saudável 


O uso abusivo de álcool e drogas é um problema grave que afeta indivíduos e comunidades em todo o mundo. Os efeitos prejudiciais dessas substâncias podem ser devastadores, tanto para a saúde física e mental dos usuários, quanto para a segurança pública.

Visando tentar combater esse desafio crescente, e ajudar seus colaboradores e sociedade ao entorno da empresa, que a Diana Bioenergia criou um Programa chamado "Mão Amiga". O objetivo do projeto é educar, conscientizar e fornecer suporte às pessoas em risco.

O programa conta com apoio e encaminha as pessoas para irmandades e instituições que ajudam e abordam diversos aspectos, desde a prevenção primária, que busca evitar o início do uso de substâncias, até a intervenção e tratamento para aqueles que já estão envolvidos com o abuso de álcool e drogas.

Confira quais são as estratégias adotadas pela usina em seu Programa "Mão Amiga":


1.    Educação e conscientização: Informar as pessoas, especialmente os jovens, sobre os riscos e consequências do uso de álcool e drogas é fundamental. Por isso palestras, campanhas educativas, materiais informativos serão entregues dentro e fora da Usina, incluindo em escolas da cidade de Avanhandava.

 

2.    Parcerias com a comunidade: Engajar organizações comunitárias, líderes religiosos, grupos de pais, profissionais de saúde e autoridades locais é essencial para fortalecer a prevenção. Por isso a Diana Bioenergia está trabalhando junto com esses grupos.

 

3.    Acesso a tratamento: Além da prevenção, é fundamental oferecer acesso adequado a serviços de tratamento e reabilitação para aqueles que já estão lutando contra o vício em álcool e drogas, é por isso que o médico da empresa fará atendimentos específicos sobre essas situações, e em parceria com a Prefeitura de Avanhandava tratamentos serão fornecidos, além disso Amigos de AA ( ALCOÓLICOS ANÔNIMOS) estão na cidade de Avanhandava na rua Joaquim Ferreira Grama, 132 - centro, com reuniões toda quarta-feira, das 20h00 às 22h00.

 

A Diana acredita que esse programa é uma ferramenta crucial na luta contra o abuso de substâncias. O gerente de RH, Wesley Monteiro, acredita que ao adotar uma abordagem multifacetada, que engloba educação, conscientização, intervenção e tratamento, podemos esperar uma redução significativa dentro da empresa e fora dela, dos danos causados pelo uso indevido de álcool e drogas. "Investir nesses programas é investir em uma sociedade saudável e em um futuro promissor para todos", comenta ele.