Diana Bioenergia recebe prestigiosa premiação pela melhoria continua relacionada a sustentabilidade

A Diana Bioenergia, renomada empresa no setor sucroenergético, com mais de 42 anos de história, foi agraciada com um importante reconhecimento na área de sustentabilidade. A premiação, cuja cerimônia ocorreu na última quarta-feira, na Churrascaria Terra do Boi, em Araçatuba, celebrou os esforços contínuos da usina na economia de recursos naturais para seu processo. 


O Prêmio Proof Not Promises (PNP), concedido pela Veolia, empresa especializada em tratamento de águas e processos industriais, destaca o compromisso exemplar da Diana Bioenergia com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, alcançados na safra de 2022. 


O prêmio reconhece as medidas efetivas para economia de recursos naturais no processo industrial através do trabalho realizado de elevação de ciclo de concentração nas caldeiras. O mesmo promove otimização de recursos a fim de reutilizar águas residuais para a produção de vapor. 


A premiação contou com a presença do engenheiro mecânico trainee, Bruno Alexsander Silva, o supervisor de fabricação de açúcar, Danilo Cesar dos Reis, coordenador de manutenção industrial, David Fernando de Britto, Supervisor de Manut. Mec. Industrial, Edilson Emilio de Oliveira, Coord. De Fabricação de Açúcar, Italo Martinez Garcia, Líder de Caldeira, Jailson Ribeiro Lima, Supervisor de Utilidades Industriais, Jose Donizete de Souza, Líder de Caldeiraria, Leoncio Luiz Vieira, Líder de Caldeira, Lourival Jose Da Silva, Líder de Caldeira, Murilo Silvano Garcia, Líder de Caldeira, Silvanio Ferreira Dias, Supervisor de Projetos, Tiago Ribeiro Da Silveira, Supervisor de Fabricação de Açúcar, Vanderlei Ricardo Gomes.



Ao receber a premiação, o supervisor de utilidades industriais da Diana Bioenergia, José Donizete de Souza, expressou sua gratidão e enfatizou o compromisso contínuo da usina em inovar e expandir suas operações sustentáveis. Ele destacou o trabalho árduo de toda a equipe que contribuíram para esse reconhecimento.


Ainda de acordo com David Fernando de Britto, coordenador de manutenção industrial, essa é a primeira vez que a usina consegue economizar um valor tão considerável, isso graças as melhorias realizadas na entressafra e investimentos na área. 


O projeto resultou em uma economia total de R$ 800.000,00, com melhores controles operacionais. Essa conquista reforça a posição de destaque que a usina ocupa no setor, bem como o impacto positivo de suas práticas de ESG.


A premiação concedida à Usina Diana não apenas reconhece sua preocupação com o meio ambiente, mas também serve de inspiração para outras usinas e empresas a adotarem práticas semelhantes.