Colaboradoras da Diana Bioenergia marcaram presença 11º Encontro Cana Substantivo Feminino

O encontro que aconteceu na quinta-feira, 30 de março, contou com a presença de 16 colaboradoras da Diana Bioenergia, a usina foi uma das patrocinadoras do evento e também teve algumas profissionais como personagens do livro Mulheres da Cana-de-açúcar, escrito pela jornalista Luciana Paiva.


O Encontro Cana Substantivo Feminino é uma homenagem às profissionais do setor e abre espaço para que as mulheres debatam sobre práticas e tecnologias que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio. Também é uma oportunidade para apresentarem o trabalho que realizam e para discutirem ações para aumentar a presença feminina no agronegócio.


O evento contou com várias atrações, as colaboradoras, Simone, Carolina, Monise, Simara, Isabele, Tania, Ana Cláudia, Salete, Cintia, Damiani, Fernanda, Regiane, Jéssica, Sabrina, Mara, Bruna e as acionistas Renata e Camila Junqueira puderam desfrutar de um dia recheado de informações e experiências. Até Test drive em um dos tratores da marca Valtra as colaboradoras puderam fazer.


Esse ano o evento falou muito sobre o empoderamento feminino e o aumento de mulheres nas usinas, um setor com atuação predominantemente masculina. Além disso, houve o lançamento do livro Mulheres da Cana-de-açúcar, no qual a Presidente do Conselho, Renata Junqueira tem sua história de vida contada.


Renata Junqueira também foi uma das palestrantes do evento, e abordou o tema " O que setor sucroenergético vem fazendo para aumentar a presença feminina nas unidades".


Renata contou que a Diana Bioenergia vem caminhando desde 2016 com um projeto chamado Mulheres de Energia e que além do projeto a usina vem tomando várias medidas, todas essas medidas resultaram em números extremamente importantes. Hoje a Diana Bioenergia conta com 900 colaboradores ativos, sendo 180 deles mulheres.


A Diana Bioenergia possui mulheres trabalhando em todos os setores. E o lema que a empresa prega é que o lugar da mulher é onde ela quiser. A empresa quer aumentar ainda mais esses números e vem implantando novas ações para isso.


A usina também apresentou um vídeo falando sobre esse crescimento de colaboradoras e contou um pouco da história de algumas delas que ocupam posições antes ocupadas exclusivamente por homens. O vídeo foi um grande sucesso e fez com que muitos se emocionassem.


Ao final do evento o lançamento do livro foi realizado e as colaboradoras que tiveram suas histórias contadas, Jéssica Cagliari, Mara Silva, Bruna Vedoato, Ana Claudia de Oliveira e a presidente do conselho, Renata Junqueira, receberam um exemplar do livro. 


Ficou curioso (a) para assistir o nosso vídeo e saber como foi o evento?

Acesse nossas redes sociais @dianabioenergia