Notícias


Notícias DIANA
17 JUN

DIANA BIOENERGIA E OUTRAS USINAS PARTICIPAM DE SIMULADO DO PAM (PLANO DE AUXÍLIO MÚTUO)

No dia 14 de junho, a Diana Bioenergia realizou o simulado de combate a incêndio em parceria com as demais usinas participantes do Plano de Auxílio Mútuo, na fazenda Destivale da usina Destivale - Raízen, localizado na rodovia Eliéser Montenegro Magalhães (SP-163), cinco empresas participaram do simulado e enviaram seus caminhões pipa para apoio.

A simulação teve como objetivo verificar o tempo de reação das brigadas de incêndio de cada usina e o funcionamento dos recursos necessários para prestar apoio em casos de incêndio. Além de comemorarem a semana do meio ambiente, mostrando sua preocupação com o mesmo, já que a queima de cana-de-açúcar prejudica o solo, a fauna e a flora, pois o fogo consome tudo o que vê pela frente.

Entre os participantes, estavam brigadistas da Diana Bioenergia, Raízen - unidade destivale, Renuka, Clealco e Nova Aralco.

De acordo com o engenheiro de segurança do trabalho da Diana Bioenergia, Renan Bazzo, “os simulados são de suma importância para um adequado combate a situações emergenciais, uma vez que, além de evidenciar a qualidade dos equipamentos disponibilizados por cada unidade participante, transparece a preparação técnica dos brigadistas”.

Sobre o PAM

O plano de auxílio mútuo – PAM, foi criado para evitar, controlar e principalmente combater focos de incêndios, acidentais ou criminosos e é uma importante iniciativa implantada há muito tempo por várias usinas da região.