Notícias


Notícias DIANA
16 MAI

Diana Bioenergia oferece curso de corte e costura para parentes de colaboradores e população

Na última terça-feira (14), a Diana Bioenergia deu o pontapé inicial no projeto “uniformizando”, cerca de 30 mulheres serão beneficiadas com o projeto que acontecerá duas vezes por semana no prédio da assistência social.

 Para dar as boas-vindas as futuras costureiras estavam presentes o Secretário de Assistência Social de Avanhandava-SP, Pedro Sanchez, o Gerente de RH da Diana Bioenergia, Wesley Monteiro e a Assessora de Imprensa da Diana Bioenergia, Jéssica Cagliari.

O projeto tem como objetivo formar 30 mulheres em corte e costura, aptas para o mercado de trabalho, para futuramente utilizar desta mão de obra para confecção dos uniformes da usina, gerando assim renda para cidade de Avanahndava-SP.

De acordo com a Assessora de Imprensa da Diana Bioenergia, Jéssica Cagliari, o curso acontecerá no período matutino e vespertino. “Ao todo serão 200 horas de curso, com início em maio e término em outubro de 2019”, conclui ela.

 

O curso

O projeto oferece curso de corte e costura totalmente gratuito, onde homens e mulheres maiores de 18 anos podem participar. E ao final ganham certificado de conclusão e saem aptas(os) para o mercado de trabalho.

O projeto acontece graças a iniciativa da DIANA Bioenergia e contribuição da Prefeitura Municipal da Cidade.

Segundo o Gerente de RH, Wesley Monteiro esse curso é importante pois possibilita a essas mulheres novas oportunidades. “O objetivo é contribuir para o aumento das oportunidades de ocupação e renda dessas famílias, permitindo o acesso ao mundo do trabalho". Comenta.