Diana Bioenergia realiza 7ª edição do Projeto Conhecer

Sessenta e oito crianças, de 05 a 10 anos, filhos de colaboradores da Diana Bioenergia, de Avanhandava, passaram o último sábado (2) um dia para lá de especial. Eles participaram da 7ª edição do projeto “Conhecer”, realizado pela empresa, onde puderam ver de pertinho todo o processo de produção do açúcar e do etanol.

O passeio, aguardado com muita expectativa por todos, teve a concentração dos participantes no CCI (Centro de Capacitação e Integração), que fica na Rua Joaquim Ferreira Grama, 132, no Centro, em Avanhandava. Antes de irem para uma das frentes de colheita de cana da Diana Bioenergia, as crianças foram agraciadas com camisetas do projeto e um delicioso café da manhã, composto por pão com presunto e queijo e iogurte de frutas. Todo o passeio foi monitorado pela equipe da empresa.

A primeira parada foi na colheita. No local, colaboradores da Diana conversaram com a garotada, o coordenador de colheita, João Silvio Parra, falou sobre processo de recolhimento e transporte da cana-de-açúcar feita pelos caminhões e máquinas colhedoras da matéria-prima. As crianças puderam olhar de pertinho a máquina e tiraram muitas fotos.

Em seguida, as crianças dirigiram-se para sede da Diana Bioenergia. Lá, eles passaram por todos os setores, desde o administrativo, até o industrial. E ficaram impressionados com a análise do PH da água da caldeira feita no laboratório, os olhinhos brilharam ao ver o frasco de cor rosa se tornar branco e de ouvidos ligados escutando a explicação dos químicos.

 

BRINQUEDOS E DIVERSÃO

 

Após visitarem as dependências da Diana Bioenergia, o projeto foi encerrado com muita alegria no parks games localizado no shopping de Penápolis. O local foi fechado especialmente para eles durante uma hora. Lá eles puderam se divertir em vários brinquedos. A alegria e animação tomavam conta do local. Além disso, todos comeram um delicioso lanche do Burger king que foi patrocinado pela parceira Syngenta. A garotada pode desfrutar de um combo delicioso composto por hambúrguer, fritas e refrigerante. 

 

Jéssica Cagliari