Diana Bioenergia instala placas de combate a incêndio

 

Com o período de estiagem, a falta de chuva, a baixa umidade relativa do ar e as altas temperaturas os índices de incêndios na cana-de-açúcar aumentam muito, pois pequenas atitudes como jogar uma bituca de cigarro na beira da estrada ou colocar fogo em folhas e mato seco podem acarretar em grandes incêndios nas áreas rurais com plantação de cana. 
 
Na maioria das vezes essas são as grandes causas de focos de incêndio, por esse motivo a Diana Bioenergia fez a instalação de placas que auxiliam a população a denunciar nesses casos, para que desta forma a empresa possa agir de forma rápida, apagando o fogo e buscando os possíveis culpados. 
 
A Diana Bioenergia utiliza colheita 100% mecanizada, o que dispensa a necessidade de queimar a cana, o que provoca inclusive prejuízos com a perda de peso e sacarose. Os incêndios que costumam acontecer nos canaviais tem origem criminosa e devem ser denunciados, recomenda a empresa, que disponibiliza um canal direto para essa ação, através do telefone 18 3651-9160.
 
Além disso a Diana aderiu ao Plano de Auxílio Mútuo - PAM que visa prestar apoio a outras usinas em casos de incêndio, essa atitude mostra a preocupação da empresa com o meio ambiente.