Diana Bioenergia recebe Caixa de Cultura

Empresa adere ao serviço de difusão literária oferecido pelo SESI

Na manhã desta segunda-feira (11), a Diana Bioenergia recebeu os representantes da instituição SESI-SP para entrega da Caixa de Cultura na empresa.
Com o objetivo de incentivar a leitura entre seus colaboradores, a Diana Bioenergia, em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI, trouxe para Usina, em Avanhandava (SP), a Caixa de Cultura - um programa que promove a difusão da literatura nas indústrias.
O acervo itinerante conta com 75 livros de gêneros e temáticas diferentes e está disponível para os colaboradores na portaria da empresa. O colaborador que tiver interesse em ler algum livro deve procurar a agente de cultura Marcia Margarete Ferreira de Oliveira, responsável pelo controle dos mesmos.
O setor de Recursos Humanos da empresa visa fortalecer e fomentar o acesso de seus colaboradores à cultura e à educação. Esse é mais um exemplo adotado pela Gestão de Pessoas da empresa.

Sobre a Caixa de Cultura   

A Caixa de Cultura do Serviço Social da Indústria – SESI-SP é um programa que existe desde 1948 e promove a difusão da literatura nas indústrias. A área de Difusão Literária do SESI-SP realiza a conceituação, curadoria e aquisição do acervo, monitorando todas as atividades pertinentes ao serviço. As unidades da Caixa de Cultura, situadas nos centros de atividades de cada cidade, respondem pela operação, mediação e atendimento direto às indústrias. Estabelecido o convênio, a unidade da Caixa de Cultura envia à empresa um acervo literário de 40 a 100 títulos de gêneros e temáticas diversos, que circularão pela indústria. Após o tempo de permanência estipulado, que varia de quatro a seis meses, é efetuada a troca da caixa por outra, com acervo atualizado e renovado.

O SESI-SP também disponibiliza exposições fotográficas, que são montadas na indústria para apreciação dos funcionários e visitantes.