CEO da Diana Bioenergia dá entrevista para Noticias Agrícolas

O CEO da Diana Bioenergia, Ricardo Junqueira, conversou com o Notícias Agrícolas nesta sexta-feira (24) para trazer um panorama do mercado sucroenergético do país e das atividades da empresa.

Ele destaca que a relação de paridade do etanol com a gasolina vem aumentando, com os preços se tornando competitivos para as usinas. Hoje, o etanol hidratado é vendido a R$2,05/litro. Ele diz ver com bons olhos o fato de a Petrobrás acompanhar os preços internacionais.

Contudo, este momento vem após uma safra difícil, com relação estoque/usp apertada. Nisso, Junqueira acredita que os dois cenários preocupantes e que, a médio prazo, este problema teria que ser resolvido com uma política de previsibilidade, regulamentando a importação e o volume de exportação, além de consolidar o programa RenovaBio.

A usina terminou sua produção em 15 de novembro e, agora, só volta a operar em abril. Os estoques de passagem devem seguir com 11 a 12 milhões de litros de etanol e 2 mil toneladas de açúcar.

O período de entressafra também é utilizado para realizar um balanço dos custos e fazer manutenções nos trabalhos da usina.

Por: Giovanni Lorenzon e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas