Filhos de colaboradores participam da 6ª edição do Projeto Conhecer

Cento e oitenta crianças, de 05 a 14 anos, filhos de colaboradores da Diana Bioenergia, de Avanhandava, passaram no último sábado (11) um dia para lá de especial. Eles participaram da 6ª edição do projeto “Conhecer”, realizado pela empresa, onde puderam ver de pertinho todo o processo de produção do açúcar e do etanol.

O passeio, aguardado com muita expectativa por todos, teve a concentração dos participantes no CCI (Centro de Capacitação e Integração), que fica na rua Joaquim Ferreira Grama, 132, no Centro, em Avanhandava. O clima era de muita alegria entre as crianças. Antes de irem para a sede da Diana, eles foram agraciados com uma camiseta do projeto. Todo o passeio foi monitorado pela equipe da empresa.

A primeira parada dos participantes foi na colheita. No local, colaboradores da Diana bateram um papo com a garotada e falaram sobre processo de recolhimento e transporte da cana-de-açúcar feita pelos caminhões e máquinas colhedoras da matéria-prima.

Em seguida, as crianças receberam um café da manhã reforçado e seguiram para sede da Diana. Lá, eles passaram por todos os setores, desde o administrativo, até o industrial.

 

Brinquedos e Diversão

Após visitarem as dependências da Diana Bioenergia, o projeto foi encerrado com muita diversão no ginásio de Avanhandava, lá vários brinquedos de diversos tipos esperavam pelas crianças. A garotada aproveitou para brincar bastante no tobogã, cama elástica, pebolim humano, entre outros brinquedos disponíveis. Além disso todos comeram muita pipoca e desfrutaram de um almoço diferente, feito pelas cozinheiras da empresa, comeram lanche com batata frita, tomaram refrigerante, saborearam um sorvete e fecharam com chave de ouro comendo um delicioso bolo de chocolate.