Diana Bioenergia Inaugura turma de Aprendizagem para Jovens em parceria com o SENAI

No dia 04 de outubro, a Diana Bioenergia inaugurou a primeira turma do Programa Jovem Aprendiz. Esta contou com 16 jovens da escola municipal Profª. Maria Eunice Martins Ferreira da cidade de Avanhandava-SP. O Programa tem por objetivo qualificar jovens que estejam concluindo ou que já concluiram o ensino médio, proporcionando conhecimento teorico e prático, para inserí-los no mercado de trabalho.

 

Processo de Seleção

 

Os mais de 70 inscritos no programa, foram avaliados inicialmente por uma prova escrita elaborada e aplicada pelo SENAI de Birigui “AVAK BEDOUIAN”. Após esta etapa foram selecionados 32 jovens com melhores notas para continuar no processo de seleção. Dentre as ferramentas de avaliação, a empresa utilizou-se de dinâmica de grupo para avaliar as características necessárias dos jovens para ingressarem no programa. Após, foram realizadas entrevistas de seleção individuais, conduzidas pela psicóloga da Diana Bioenergia juntamente com o coordenador de atividades pedagógicas do SENAI.O processo foi  finalizado com a seleção de 16 jovens para o curso de Mecânico de Manutenção -  Industrial.

 

De acordo com a Pisicóloga Arla Carrijo, ela se sente orgulhosa e satisfeita com o resultado do programa. “Esta é a primeira de muitas turmas que virão. É um orgulho imenso para mim participar deste momento tão importante para a empresa e para a vida profissional destes jovens. Com toda certeza, é uma grande oportunidade para alavancar o início da carreira deles, e fazer parte deste marco, me deixa realizada” conclui ela.