Programa 8S premia setores com melhor desempenho

 

O Programa 8S premiou, na quarta-feira (9), os representantes dos setores da Diana Bioenergia que obtiveram melhor resultado e desempenho no programa implantado há pouco mais de oito meses na empresa.

 

A Diana Bioenergia implantou o Programa 8S visando uma mudança de hábitos e comportamentos. A meta principal é evitar desperdício, com foco na redução de custos. A empresa acredita que com a colaboração de todos poderá garantir Qualidade de Vida no Trabalho, maior produtividade e redução dos impactos ambientais.

 

Na implantação do programa foram realizadas várias atividades e, recentemente, para estimular o espírito competitivo dos colaboradores, foi criada a premiação para os setores que obtivessem melhor resultado no desenvolvimento do programa.

 

Os setores premiados foram: CCI – representando o setor Administrativo, Manutenção Agrícola – representando o setor agrícola e o Laboratório de  PCTS – representando o setor Industrial.

 

De acordo com Rafael Favareto, Supervisor de PCMA da Diana Bioenergia, o programa 8S vem trazendo para empresa um desenvolvimento e aculturamento do colaboradores. Eles estão aprendendo a cumprir com as questões disciplinares, isso tem gerado um resultado positivo para eles e para empresa. “Nós, do setor, ficamos imensamente felizes em saber que tudo o que estamos trabalhando e desenvolvendo tem surtido efeito. Vamos nos empenhar para que essa melhoria seja contínua e que esse primeiro lugar seja nosso por muito tempo”, disse o Supervisor.

 

O Coordenador de Qualidade da empresa, Ricardo Barbosa, acredita que o desempenho da equipe foi o principal fator para a conquista do primeiro lugar no Programa 8S. “Se todos nós não estivéssemos comprometidos, provavelmente, não conseguiríamos esse prêmio”, conclui ele.

 

A Diana Bioenergia está engajada na mudança de comportamento e valoriza o trabalho de cada um de seus colaboradores. Dessa forma, reconhece que haverá a conscientização ambiental.